Conheça a TP-Link

A TP-LINK Technologies Co., Ltd. é uma empresa multinacional chinesa especializada em produtos rede (e, mais recentemente, de segurança), fundada em 1996. Atua em mais de uma centena de países, além de ser a principal empresa do ramo no mercado chinês.

Uma curiosidade da empresa é que o “TP” do TP-Link significa twisted pair (“par trançado” em português), um conceito de cabeamento de rede que deu nome à empresa.

Uma das apostas da empresa que marcou presença no Brasil foi a linha Neffos, uma subsidiária da empresa eu produzia smartphones básicos. Os modelos continuam disponíveis, mas não há gerações novas com configurações atualizadas e versões do Android mais recentes.

TP-Link no mercado brasileiro

A TP-Link faz parte do mercado brasileiro há bastante tempo, sendo uma das principais marcas no segmento de roteadores tanto com quanto sem fios. Mais recentemente passou a se destacar no segmento de extensores de rede e câmeras de segurança que funcionam sem fios, anunciadas como opções de itens de casa conectada.

Principais segmentos da TP-Link 

O “core business” da TP- Link é a produção de produtos de rede, como roteadores (com e sem rede sem fio), modems, expansão de rede e switches, mas podemos identificar duas outras categorias, ainda que associadas:

Acessórios de rede

Temos aqui expansores de rede, como amplificadores de sinal, pontos de acesso e adaptadores de rede. Além disso, temos as câmeras de segurança que se conectam à rede sem fios, facilitando a instalação.

Smartphones

Trata-se da linha Neffos, composta de modelos que transitam entre os segmentos básico e intermediário com foco em ser o mais acessível quanto possível, caso do Neffos X1.

Melhores Ofertas da Tp-link

Fique atento à data de publicação de cada produto, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que tem tempo limitado. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso. O preço ou valor total do produto poderá ser alterado de acordo com a localidade considerando frete e possíveis impostos interestaduais.