Encontre produtos de telefonia com os melhores preços

Nossos smartphones podem ser considerados verdadeiros milagres se comparados aos telefones de poucas décadas atrás, mas temos uma enorme história da telefonia por trás da evolução até chegarmos aqui. Vamos conhecer um breve resumo, partindo do século XIX até chegarmos no 5G.

Origem e história do telefone

O telefone é uma invenção desenvolvida por Alexander Graham Bell e Thomas Watson, segundo o protótipo de “Telégrafo Falante” criado por Antonio Meucci, em 1875. A primeira transmissão elétrica foi realizada no ano seguinte, em 1876, e a data 10 de março ficou conhecida como dia da invenção do telefone a partir deste ano.

Os telefones chegaram ao Brasil dois anos depois, e Morris Kohn foi o primeiro a realizar uma ligação interurbana. Em 1922 começaram a aparecer os primeiros telefones automáticos, que chegaram a São Paulo em 1928.

Evolução da telefonia

Os primeiros telefones se comunicam utilizando sinais elétricos entre dois pontos, com as transmissões sendo controladas por um telefonista de forma completamente manual. Ou seja, as pessoas ligavam para o telefonista que conectava duas linhas.

Em seguida os telefones passaram a trazer os discos, com os consumidores discando o valor da própria casa, com centrais conectando os dois pontos. O funcionamento era completamente analógico, com o envio de pulsos. Os discos foram substituídos por teclados eletrônicos na década de 1960.

Já os primeiros celulares surgiram em 1947 nos Estados Unidos nos laboratórios da Bell (sim, em homenagem a Graham Bell), aproveitando a tecnologia de envio de códigos sonoros pelo ar de Heinrich Hertz. O primeiro celular mais conhecido pelo público, porém, é o Ericsson MTA, de 1956. Outro modelo que ficou bastante conhecido foi o Dynatac 8000X da Motorola.

Os celulares chegaram no Brasil apenas em 1990 com a estreia do Motorola PT-550 nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Isso ainda na fase completamente analógica (1G), mudando para o 2G algum tempo depois, que usava os sistemas CDMA e TDMA, que permitiam a transmissão de dados.

No começo dos anos 2000 tivemos o 3G, que passou a popularizar o uso da internet como conhecemos hoje, que foi recebendo atualizações de velocidade nos anos seguintes. O 4G, ou LTE, surgiu em 2011, popularizando conversas com voz e vídeo. Já o 5G está lentamente chegando a diferentes partes do mundo, com alguns poucos modelos suportados.

Como funcionam as ofertas de telefonia no Canaltech Ofertas

Acessando a página de telefonia do Canaltech Ofertas você tem o benefício de encontrar as principais promoções que encontramos. Nossa curadoria não apenas pesquisa as melhores oportunidades como também verifica se o equipamento de telefonia que você está pesquisando ainda está em promoção.

Então confira nossa página de telefonia e escolha a melhor opção para você para você!

Ofertas de Telefonia

*IMPORTANTE: fique atento à data de publicação deste anúncio, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que tem tempo limitado. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso. O preço ou valor total do produto poderá ser alterado de acordo com a localidade, considerando frete e possíveis impostos interestaduais. O Canaltech Ofertas atua como um veiculador de ofertas e anúncios de produtos do varejo, conforme prévia pesquisa realizada por sua equipe, não tendo controle sobre o preço, o processo de cobrança, faturamento e logística, tampouco sobre a duração do estoque que, a exemplo da qualidade do produto, são de responsabilidade única e exclusiva da loja anunciante. Para que possamos reforçar a nossa atuação enquanto veiculadores de ofertas, caso tenha algum problema ao acessar algum anúncio ou mesmo após a compra de algum produto, compartilhe conosco sua experiência.