Conheça a Seagate

A Seagate Technology é uma empresa multinacional especializada em tecnologias de armazenamento, como SSDs e HDs (discos rígidos), fundada em 1979 nos Estados Unidos. Seu nome inicial era Shugart Technology, já que Alan Shugart era um dos fundadores, junto com Tom Mitchell, Doug Mahon e Finis Conner.

É a maior empresa fabricante de discos rígidos do mundo, considerando tanto suas vendas para consumidores finais quanto em soluções corporativos, como servidores, data centers e NAS. Em 2005 comprou a concorrente Maxtor, ampliando a distância para o segundo lugar, em especial após a compra da divisão de discos rígidos da Samsung em 2011.

Mais recentemente, a Seagate passou a focar no segmento de SSDs. Disponíveis tanto nas versões 2,5’ (discos SATA para notebooks) quanto M.2 (tanto NVMe quanto SATA), mantendo a segmentação utilizada nos HDs (BarraCuda, FireCuda e IronWolf).

Seagate no mercado brasileiro

A Seagate tem uma forte presença no mercado brasileiro, e grande parte dos notebooks à venda com HD utilizam discos da empresa. O mesmo é válido para o mercado corporativo, com linhas diferenciadas de produto e suporte personalizado.

Principais segmentos da Seagate 

O “core business” da Seagate é o armazenamento de dados, mas podemos dividir os segmentos de atuação em basicamente dois:

Discos rígidos

Estão disponíveis em basicamente quatro versões, se considerarmos o mercado consumer: BarraCuda e BarraCuda Pro (uso comum), FireCuda (jogos), IronWolf e IronWolf Pro (NAS) e SkyHawk (vigilância). As duas últimas linhas contam com discos de até 16 TB de capacidade.

SSDs

Possuem a mesma segmentação (e casos de uso) dos discos rígidos, mas há divisões diferenciadas: BarraCuda 120, BarraCuda 510 e BarraCuda Q1 (uso comum), FireCuda 120, FireCuda 510 e FireCuda 520 (jogos e máquinas de alto desempenho) e IronWolf 110 e IronWolf 510 (NAS).

Melhores Ofertas da Seagate

Fique atento à data de publicação de cada produto, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que tem tempo limitado. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso. O preço ou valor total do produto poderá ser alterado de acordo com a localidade considerando frete e possíveis impostos interestaduais.