Encontre os melhores processadores

A escolha de um processador é uma decisão que impactará nossas vidas por vários anos. Afinal, é um produto altamente dolarizado, o que acaba inibindo trocas frequentes, como acontece com placas de vídeo. Naturalmente, promoções aparecem aqui e ali. Mas vamos começar do começo: a escolha do modelo;

Como escolher o processador

Temos apenas duas fabricantes de processadores: AMD e Intel, que divididem seus produtos nos seguintes segmentos, independentemente da geração:

Baixo custo

  • Intel: Celeron, Pentium
  • AMD: Athlon

Básico

  • AMD: Ryzen 3
  • Intel: Core i3

Intermediário

  • AMD: Ryzen 5
  • Intel: Core i5

Avançado

  • AMD: Ryzen 7 e Ryzen 9
  • Intel: Core i7 e Core i9

Então a escolha do modelo depende do propósito da máquina. Os dois primeiros são máquinas para o dia a dia, enquanto o terceiro são máquinas mais “parrudas” e o quarto é o segmento onde encontramos máquinas gamer e estações de trabalho avançadas, como PCs de edição de vídeo ou CAD.

A escolha do modelo já exige outras escolhas, como placas-mãe compatíveis que possibilitam outras expansões. É importante saber o segmento correto para não precisar de uma máquina básica demais e ter que comprar uma nova. Ao mesmo tempo, às vezes não precisamos de uma configuração de um PC gamer para tarefas mais simples.

Como saber qual é o melhor processador

Processadores mais avançados são capazes de lidar bem com basicamente qualquer tarefa. Porém, às vezes não precisamos de um Ryzen 9 para editar planilhas, ou mesmo navegar na internet. Da mesma forma, uma máquina com Celeron é absolutamente incapaz de rodar jogos mais recentes. 

Ou seja, há um processador ideal para cada um, e precisamos projetar corretamente o que precisaremos antes de buscar modelos. Em termos de desempenho, AMD e Intel são semelhantes, e nenhuma das marcas deixará o usuário na mão dentro de cada um dos segmentos. 

Melhores processadores custo-benefício

Por incrível que pareça, os processadores que oferecem a melhor relação custo-benefício são os modelos Core i5 e Ryzen 5. Trazem o equilíbrio entre desempenho e preço. São mais caros que os segmentos básicos, mas oferecem mais “desempenho por real gasto”.

Modelos avançados como  Ryzen 7, Ryzen 9, Core i7 e Core i9 oferecem um desempenho considerável, mas cobram caro por isso. Ou seja, são voltados para quem realmente precisa da performance extra, independentemente de oferecer um nível consideravelmente superior de desempenho. 

Ou seja, em alguns casos, analisar a relação custo-benefício não é suficiente, mas sim conhecer qual será o propósito da máquina.

Como funcionam as ofertas de processadores no Canaltech Ofertas

Acessando a página de processadores do Canaltech Ofertas você tem o benefício de encontrar as principais promoções que encontramos. Nossa curadoria não apenas pesquisa as melhores oportunidades em todos os segmentos, como também verifica se o modelo que você está buscando ainda está em promoção, independentemente do segmento.

Então confira nossa página exclusiva de processadores e escolha a que for melhor para você!

Ofertas de Processadores

Fique atento à data de publicação de cada produto, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que tem tempo limitado. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso. O preço ou valor total do produto poderá ser alterado de acordo com a localidade considerando frete e possíveis impostos interestaduais.
13 out

R$1.51800

em 10x sem juros Frete grátis

CPU 8GHZ AM4 95W 100-100000022BOX, AMD, Ryzen 5 3600X