Como escolher o melhor Power bank (Carregador Portátil)

Celulares passaram a oferecer uma autonomia consideravelmente maior nos últimos anos. Temos a união de processadores mais eficientes, gerenciadores de energia mais avançados e, claro, baterias maiores. Ainda assim, porém, precisamos de recarregá-los emergencialmente em algumas situações, e nem sempre há uma tomada por perto. Aqui entram as power banks, ou carregadores portáteis.

O que é Power Bank (Carregador Portátil)

Antes de mais nada, precisamos entender o que é uma power bank. Não se trata de uma segunda bateria para nosso celular , que substituímos quando a principal acabar, mas sim de um dispositivo que recarrega a bateria existente. Quando precisarmos de uma carga extra, basta utilizá-la para manter o celular funcionando.

O design varia bastante de modelo para modelo, assim como a quantidade de carga disponível, mas elas trazem alguns pontos em comum: trazem dimensões compactas, uma ou mais portas para carregar o celular e geralmente são capazes de carregar completamente a maioria dos celulares. Mas como escolher a mais apropriada para você?

Como escolher o melhor Power Bank (Carregador Portátil) para o meu celular? 

O primeiro ponto é a quantidade de carga. Considere o seguinte: quantas vezes você precisará carregar o seu smartphone sem ter acesso a uma tomada? A resposta já define aproximadamente o tamanho do carregador portátil mais adequado às suas necessidades. 

Alguns trazem 5.000 mAh de capacidade, o suficiente para carregar a maioria dos modelos completamente. Outros trazem até 20.000 mAh, o suficiente para 3, 4 ou até mesmo 5 recargas. E quanto maior a capacidade, maior e mais pesada é a bateria.

Outro ponto é o suporte a carregamento rápido. Por padrão, carregadores trabalham com 5 watts, mas alguns podem oferecer 10, 15 ou mesmo 30 watts. Ou seja: menos tempo pendurado na bateria, e vale a pena investir um pouco mais, dependendo do caso. 

Por fim, temos o conector. Alguns modelos trazem cabos embutidos (não destacáveis) para melhorar a portabilidade. Nesses casos, é preciso levar em consideração qual é o padrão do seu modelo: Lightning (iPhones/iPads), USB tipo C (Android/iPad Pro) ou microUSB (modelos Android mais básicos/antigos). Alguns, ainda, suportam carregamento sem fios, e há diversos modelos no mercado que oferecem essa possibilidade.

Marcas mais conhecidas

Temos carregadores portáteis tanto de marcas que fabricam celulares quanto de empresas especializadas em acessórios:

Samsung

Possui uma grande variedade de modelos, inclusive fabricando suas próprias baterias. Os principais modelos disponíveis por aí são a P1100CSPGBR, com carregamento rápido adaptativo e 10.000 mAh de capacidade, e a EB-U1200CSPGBR, que além de carregamento rápido oferece a possibilidade de carregar eletrônicos compatíveis sem fios.

Geonav

Bastante conhecida pelos acessórios que fabrica, disponibiliza no mercado brasileiros os modelos PB15000CMB, com 15.000 mAh e carregamento rápido, e o PB15000B, com mesma capacidade e duas portas para carregar dois dispositivos simultaneamente.

Xiaomi

Conhecido por seus modelos com grande capacidade, trabalha com a Mi Power Bank com 20.000 mAh de capacidade e suporte a diversas tecnologias de carregamento rápido.

Anker

Trabalha com o modelo PowerCore  de 20.100mAh, capaz de carregar rapidamente diversos modelos de celulares e até mesmo MacBooks mais recentes, utilizando a tecnologia USB tipo C.

Como funciona a promoção de Power Bank (Carregador Portátil) no Canaltech Ofertas

Você pode acessar a página de baterias externas, ou power banks, do Canaltech Ofertas para ter acesso às principais promoções que encontramos. Nossa curadoria não apenas pesquisa as melhores oportunidades como também verifica se elas estão ativas, já que promoções de baterias externas costumam esgotar rapidamente.

Então não deixe de conferir nossa página exclusiva de carregadores portáteis e escolha a que for melhor para você!

Ofertas de Powerbank

Fique atento à data de publicação de cada produto, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que tem tempo limitado. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso. O preço ou valor total do produto poderá ser alterado de acordo com a localidade considerando frete e possíveis impostos interestaduais.