Como escolher um Pendrive

Conhecidos pela praticidade, os pendrives ainda são uma alternativa importante na hora de armazenar dados. Pequenos, rápidos e extremamente práticos, podem ser a solução ideal para quem não quer contar com a disponibilidade de um serviço na nuvem. Afinal, exige-se uma conexão com a internet, o que nem sempre é o caso. Mas o que torna os pendrives tão práticos.

Como funciona pen drive

Uma forma simples de explicar como funciona o pendrive é que ele é um tipo de memória flash. São parecidos com os SSDs, discos sólidos, mas trabalham de uma forma mais simples, semelhante ao que acontece com os cartões microSD. Sendo um pouco mais técnicos, é um tipo de memória eMMC, com velocidades que ficam no meio do caminho entre os HDs convencionais e os SSDs de alto desempenho.

Por não contar com partes móveis, o acesso a dados aleatórios é bastante rápido, diferentemente do que acontece com os HDs. E esse é um dos motivos que explica a popularidade dos pendrives, já que permitem acessar uma grande quantidade de pequenos arquivos de com agilidade. E um ponto de vantagem em relação aos HDs externos, que são basicamente discos mecânicos com uma conexão USB.

Quais marcas são as melhores para pen drive

Há uma enorme quantidade de empresas que fabricam pendrives, mas algumas se destacam da maioria. É o caso da Kingston e da Sandisk, duas marcas altamente conceituadas no mercado por desenvolver pendrives que funcionam por anos sem apresentar qualquer defeito.

Mais do que isso, são empresas que anunciam modelos com mais capacidade, segurança e recursos extras, além de serem as primeiras a lançar tecnologias novas. Os modelos com mais capacidade e tecnologia, como criptografia embutida, geralmente pertencem a uma das duas empresas.

A Multilaser também passou a contar com pendrives de boa capacidade e durabilidade nos últimos anos. O que é ótimo, já que acrescenta concorrência ao segmento.

Quantos GB pode ter um pen drive

A grande maioria dos modelos à venda trabalham na casa dos gigabytes (GB), mas já existem pendrives que chegam na casa dos terabytes (TB - 1000 MB). Não existe um limite para a capacidade dos pendrives, ainda mais considerando que ela aumenta ano após ano.

Modelos com 32 GB, 64 GB e até mesmo 128 GB se tornaram relativamente comuns, algo inimaginável poucos anos atrás. A tecnologia fica cada vez mais acessível, além de mais sofisticada: modelos como o DT Vault Privacy podem trabalhar com velocidades de até 250 MB/s, além de trazerem criptografia embutida para quem busca segurança extra..

Como dissemos, não há um limite de capacidade, propriamente dito. Como curiosidade, porém, a Kingston anunciou a linha DataTraveler Ultimate GT na CES 2017 com capacidades de 2 TB. Um pendrive maior do que muitos HDs e SSDs por aí, não?

Como funciona as ofertas de pen drive no Canaltech Ofertas

Você pode acessar a página de pendrives do Canaltech Ofertas para ter acesso às principais promoções que encontramos. Nossa curadoria não apenas pesquisa as melhores oportunidades como também verifica se elas estão ativas, então não deixe de conferir o modelo com melhor capacidade e recursos antes que acabem as unidades!

Acesse nossa página exclusiva de pendrives e escolha a que for melhor para você!

Ofertas de Pendrive

Fique atento à data de publicação de cada produto, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que tem tempo limitado. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso. O preço ou valor total do produto poderá ser alterado de acordo com a localidade considerando frete e possíveis impostos interestaduais.