Como escolher um Patinete Elétrico

Patinetes elétricos passaram a ser uma opção interessante de mobilidade urbana. Se tornaram uma alternativa econômica e saudável para trajetos curtos, além de evitar o transporte público lotado e o trânsito caótico. Mas como ele funciona? Melhor ainda: como escolher a melhor opção para você? Este é o tema deste artigo.

Como funciona uma patinete elétrico

O funcionamento dos patinetes elétricos é muito parecido com o de uma bicicleta elétrica. Uma das rodas conta com um motor elétrico sustentando por uma bateria, e há opções com tração traseira e dianteira, mas o funcionamento é o mesmo em basicamente todas as marcas.

Dependendo do modelo, o que varia também é a potência do motor, que pode ter 250 watts, 350 watts e até mesmo 1000 watts. Além de ser um indicativo de velocidade de aceleração, modelos mais potentes podem ser necessários dependendo do peso do usuário.

E, quanto mais potente é o modelo, mais pesado ele é. Isso se deve principalmente ao tamanho da bateria, mas a própria estrutura é reforçada para aguentar o “tranco”. Além disso, os freios costumam ser mais sofisticados, e podem ser tanto do tipo tambor, elétrico ou à disco.

Acessórios de segurança para patinete elétrico

Proteção é algo fundamental para o usuário de patinete. A qualidade das ruas e ciclovias estão muito longe da ideal, o que pode ocasionar quedas de tempos em tempos. Por isso é sempre importante usar acessórios de segurança, como capacetes, cotoveleiras e joelheiras. 

Outro ponto é que estes devem ser de qualidade, vendidos por marcas reconhecidas pela proteção que oferecem. Pois acreditem: pode ser o diferencial entre uma ralada e danos bem maiores.

E por falar em segurança, sempre busque marcas confiáveis que contem com certificação de segurança. Especialmente, foque nos modelos que trazem baterias de qualidade, já que este é um dos itens mais importantes do hoverboard.

Marcas mais conhecidas de patinete elétrico

Ainda que seja um segmento incipiente no mercado brasileiro, temos algumas marcas que se destacam:

Atrio

Submarca da Multilaser que conta com dois modelos interessantes: o ATRIO FUN ES205 e o URBAN ES246, cada um deles oferecendo uma capacidade máxima de peso e tamanhos de rodas diferentes.

MXF

Conta com modelos mais avançados, caso do Scooter MUV. Oferece 1000 watts de potência, freio à disco nas duas rodas e um banco para maior conforto. Além disso, conta com uma suspensão no corpo e uma bolsa embutida, sendo quase uma motocicleta elétrica.

Segway

Trabalha com o modelo Ninebot Es2, com 300 watts de potência e foco em praticidade, já que é dobrável. Conta até mesmo com um app para conexão Bluetooth.

Como funciona as ofertas de patinete elétrico no Canaltech Ofertas

Acessando a página de patinetes elétricos do Canaltech Ofertas você tem o benefício de encontrar as principais promoções que encontramos. Nossa curadoria não apenas pesquisa as melhores oportunidades como também verifica se elas estão ativas, já que alguns modelos aparecem em ofertas relâmpago.

Então não deixe de conferir nossa página exclusiva de patinetes elétricos e escolha a que for melhor para você!

Ofertas de Patinete Elétrico

Fique atento à data de publicação de cada produto, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que tem tempo limitado. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso. O preço ou valor total do produto poderá ser alterado de acordo com a localidade considerando frete e possíveis impostos interestaduais.