Notebook: Qual melhor modelo para mim?

Apesar da grande oferta de modelos, não existe um notebook que seja “bom em tudo”. Ou seja, seja potente, leve, bem refrigerado, portátil e que tenha bateria de sobra, tudo em um modelo só. Então é necessário primeiro definir qual será o uso principal da máquina, já que um mesmo valor pode comprar duas máquinas completamente diferentes entre si.

Aqui separamos em basicamente dois casos principais de uso: o notebook para estudos e os modelos voltados para jogos, conhecidos como “gamers”.

Melhores notebook para estudar

Quando falamos em “notebooks para estudantes”, tentamos aliar uma boa autonomia de bateria com uma tela de qualidade e preços mais acessíveis.

Multilaser Legacy Air

Modelo bastante acessível que vem com tela Full HD e SSD como armazenamento primário. É uma máquina simples, mas capaz de ajudar o estudante.

Acer C731

Um Chromebook (notebook com o Chrome OS) que fica até 12 horas fora da tomada e te dá acesso a todos os serviços do Google. De quebra, é reforçado e tem um preço bastante acessível.

Acer Aspire 3 A315-53-C2SS

Modelo com Core i5, 8 GB de RAM e Core i5, sendo o modelo mais avançado da lista. É o modelo mais caro também, mas entrega um desempenho bastante superior.

Melhores notebook para jogar

Modelos para jogos são mais pesados, o que é necessário para comportar um sistema de refrigeração superior. São mais potentes também, e podem ficar no máximo sem problemas de superaquecimento.

Acer Predator Helios 300

Vem com Core i7, 16 GB de memória RAM, NVIDIA GTX 1650 e SSD de fábrica, sendo uma configuração capaz de rodar boa parte dos games disponíveis atualmente.

Avell A52 Liv

Vem com um Core i5 mais recente, GTX 1650 e SSD embarcado, destacando-se pela tela de 120 Hz, que entrega mais fluidez na hora de jogar.

Notebook ou Ultrabook?

“Ultrabook” é uma denominação criada pela Intel para indicar produtos mais finos com processadores da empresa e presença de SSDs (mesmo que para cache). Muito comum na segunda, terceira e quarta geração de CPUs da empresa, atualmente são bastante raros.

Isso acontece pois os notebooks atuais são bastante finos, mesmo que não sejam “oficialmente” Ultrabooks. Outro ponto é que há diversos ultrafinos que trazem processadores AMD, então trata-se de uma classificação que entrou em desuso.

Marcas mais conhecidas de Notebooks

No Brasil temos quatro grandes marcas, que concentram boa parte da oferta de notebook que temos por aqui:

Samsung

Trabalha tanto com a linha S51 quanto X (X30, X40, X55), atuando em basicamente todos os segmentos. Temos também a Odyssey, linha gamer da empresa.

Acer

Oferece modelos básico, com nomes em códigos bastante longos (como Aspire A315-54K-31E8), até modelos gamer, como as linhas Predator e Nitro.

Lenovo

Trabalha com uma grande quantidade de modelos tanto com Intel quanto com AMD. O destaque, porém, vai para o S145, um modelo que oferece diversas configurações e opções de armazenamento.

Dell

A Dell conta com linhas específicas, atualizando as configurações com o passar do tempo. Divide seus produtos em linhas (Inspiron, Vostro, XPS) e séries (3000, 5000, 7000), contando com uma grande quantidade de modelos.

Como funciona as ofertas de Notebooks no Canaltech Ofertas

Acessando a página de notebooks, independentemente da configuração, do Canaltech Ofertas você tem acesso a promoções exclusivas com os melhores preços da internet. Nossa curadoria não apenas pesquisa as melhores oportunidades como também verifica se elas estão ativas, já que muitas promoções, em especial a relacionada a modelos gamer, contam com um estoque bastante limitado.

Então não deixe de conferir nossa página exclusiva de notebooks e escolha a que for melhor para você!

Ofertas de Notebooks

Fique atento à data de publicação de cada produto, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que tem tempo limitado. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso. O preço ou valor total do produto poderá ser alterado de acordo com a localidade considerando frete e possíveis impostos interestaduais.