Como escolher um Notebook Gamer

Notebooks para jogos estão no mercado já há algum tempo, e ficam cada dia melhores. Em alguns casos, até substituem os desktops como máquina principal de alto desempenho, trazendo recursos suficientes para rodar jogos com gráficos avançados e até mesmo trabalhar com vídeos em 4K. Além de mais potentes, ficaram também mais finos, ainda que sejam perceptivelmente diferentes dos modelos “convencionais”.

Diferenças do Notebook comum para o Notebook Gamer

Naturalmente, a primeira diferença é visual. Modelos gamer são mais “agressivos”, com linhas mais marcantes, além de serem maiores. Modelos convencionais, mesmo os que trazem uma configuração mais potente, são mais discretos, sem vincos, linhas ou saídas de ar mais proeminentes. Mas as diferenças não param por aí.

Modelos gamer são mais pesados por trazerem configurações mais avançadas, o que exigem sistemas de refrigeração mais parrudos. Isso explica não apenas o peso, mas o tamanho desses modelos. Afinal, como são máquinas projetadas para oferecer o máximo de desempenho sem superaquecer, trazem componentes mais poderosos e pesados.

Desempenho do Notebook Gamer

Processadores e placas de vídeo de notebooks gamer trazem TDPs menores do que os presentes em desktops, naturalmente. Porém, grande parte dos modelos avançados trabalham com uma TDP de 45 watts, alcançando picos de 75, 80 watts em modo turbo, o que já é muita coisa. Já os notebooks “comuns” trabalham com TDPs de 15 watts, 25 watts em alguns casos. Entendem a necessidade de um sistema de refrigeração superior?

O mesmo acontece com as placas de vídeo. Notebooks convencionais costumam trazer gráficos integrados, ou mesmo GPUs mais básicas como a MX250 da NVIDIA. Já modelos gamer trazem as poderosas GTX 1650, GTX 1660 TI e até mesmo a RTX 2080. Ou seja, oferecem poder de fogo de sobra para você jogar os principais jogos do mercado com gráficos no máximo.

Porque Notebook Gamer é mais caro

Como vimos, a configuração superior, aliada ao sistema de refrigeração mais eficiente, torna os notebooks gamers uma opção para quem busca alto desempenho. Isso os torna mais caros, mas as diferenças não param por aí. 

As telas trazem resoluções maiores, assim como recursos exclusivos (144 Hz, por exemplo), os teclados são retroiluminados, e podem ser mecânicos, e assim por diante. 

A diferença de preços está explicada aí, já que se tratam de produtos mais caros de produtos e que oferecem componentes mais avançados. 

Marcas mais conhecidas de Notebooks Gamers

Grande parte das principais marcas que atuam no brasil possuem uma linha gamer, assim como há marcas que só fabricam notebooks para jogos. Destacamos as principais abaixo:

Avell

Empresa brasileira que possui diversos modelos exclusivos para jogos. Atualmente está na décima geração de processadores Intel, além dos chips mais recentes de GPUs da NVIDIA.

Samsung

Possui a linha Odyssey, atualmente na segunda geração. São modelos que trazem a nona geração de processadores Intel, trazendo a NVIDIA RTX 2060 na sua configuração máxima.

Acer

Trabalha com duas linhas: Nitro e Predator. A primeira é de “notebooks gamer básicos”, ainda que sejam configurações bastante potentes. Porém, o altíssimo desempenho está presente na linha Predator.

Lenovo

No Brasil, destaca-se principalmente os modelos gamer básicos, como o L340. Vem com uma boa configuração, focando em ser acessível.

Como funciona as ofertas de Notebooks Gamers no Canaltech Ofertas

Acessando a página de notebooks gamer, dos modelos mais acessíveis às configurações mais poderosas, do Canaltech Ofertas você tem acesso a promoções exclusivas com os melhores preços da internet. Nossa curadoria não apenas pesquisa as melhores oportunidades como também verifica se elas estão ativas, já que muitas promoções, em especial a relacionada a modelos gamer, contam com um estoque bastante limitado que acaba em pouco tempo.

Então não deixe de conferir nossa página exclusiva de notebooks gamer e escolha a que for melhor para você!

Ofertas de Notebook Gamer

Fique atento à data de publicação de cada produto, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que tem tempo limitado. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso. O preço ou valor total do produto poderá ser alterado de acordo com a localidade considerando frete e possíveis impostos interestaduais.