Como escolher um Drone 

Drones podem ser muito semelhantes uns aos outros quando observados de longe, mas trazem características importantes que influenciam, e muito, o preço. Vamos aprender um pouco mais sobre elas, assim como algumas regras que devem ser observadas na hora de usar um deles (já que não: você não pode levar seu drone para qualquer lugar). 

Tipos de Drones

Ainda que pareça ser algo mais voltado a entusiastas, drones trazem que explicam o seu preço final. O Mavic Air 2, por exemplo, é uma das referências do segmento, e pode ser utilizado tanto na indústria quanto para a produção de filmes. O Mavic Mini cumpre o mesmo propósito, mas com especificações um pouco mais modestas, focando na portabilidade.

Já modelos como o Hawk são mais hobbistas do que qualquer outra coisa. Um modelo mais simples e utilizado para diversão, além de ser uma porta de entrada para conhecer o universo dos drones. Ou seja, são produtos que trazem patamares de preços bastante diferentes, e que fazem sentido, dependendo da intenção do comprador.

Onde posso usar e quais são as regras 

É importante pesquisar a legislação antes de sair por aí com o seu drone. O que faz sentido, já que, diferentemente de uma bicicleta, por exemplo, um drone em uma área errada pode causar sérios acidentes. E claro, o drone deve ter um registro na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para poder funcionar.

Dito isso, é importante pesquisar também qual é a legislação para o seu modelo, já que os critérios variam de acordo com o peso do drone. Além disso, há zonas proibidas que devem ser observadas, como próximas a aeroportos, e a idade mínima para utilizar um drone é de 18 anos. Essas são apenas algumas das regras que devem ser seguidas para evitar acidentes e multas.

Fatores importantes que deve levar em conta na hora da compra

O grande quesito para se levar em consideração na hora de comprar um drone é basicamente um: suporte. São produtos mais caros que precisam de componentes de qualidade, além de uma manutenção preventiva em dia. E quanto dizemos “suporte” queremos dizer: você deve ter a confiança de que a empresa conta com peças de reposição, como bateria e hélices.

Já imaginou gastar uma nota no drone e ter que abandoná-lo por não ter mais bateria no mercado? Ou mesmo não poder levantar voo porque não existem mais hélices à venda? Ambos são componentes que darão problema mais dia menos dia, é importante ter a certeza de que será possível substituí-los antes de fechar a compra.

Marcas mais vendidas de drone no Brasil

DJI

A DJI é a principal empresa no Brasil e no mundo no segmento de drones, contando com grande parte do market share onde quer que atue. Trabalha com drones mais voltados para o segmento avançado, caso dos modelos Mavic Air 2 e Mavic Mini que citamos no início do texto.

Multilaser

Foca no segmento básico, como grande parte dos seus produtos, e conta com modelos para quem quer sua primeira experiência no segmento de drones. Além do modelo Hawk, já citado, temos também os modelos Eagle e Bird que vale a pena conferir.

Como funciona as ofertas de drones no Canaltech Ofertas

Acessando a página de drones no Canaltech Ofertas você tem o benefício de encontrar as principais promoções que encontramos. Nossa curadoria não apenas pesquisa as melhores oportunidades como também verifica se elas estão ativas, especialmente os modelos que contam com um tempo de mercado dentro do segmento avançado.

Então não deixe de conferir nossa página exclusiva de drones e acessórios e escolha a opção que atenda mais os seus objetivos!

Ofertas de Drone

*IMPORTANTE: fique atento à data de publicação deste anúncio, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que tem tempo limitado. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso. O preço ou valor total do produto poderá ser alterado de acordo com a localidade, considerando frete e possíveis impostos interestaduais. O Canaltech Ofertas atua como um veiculador de ofertas e anúncios de produtos do varejo, conforme prévia pesquisa realizada por sua equipe, não tendo controle sobre o preço, o processo de cobrança, faturamento e logística, tampouco sobre a duração do estoque que, a exemplo da qualidade do produto, são de responsabilidade única e exclusiva da loja anunciante. Para que possamos reforçar a nossa atuação enquanto veiculadores de ofertas, caso tenha algum problema ao acessar algum anúncio ou mesmo após a compra de algum produto, compartilhe conosco sua experiência.