Conheça a Disney

A The Walt Disney Company é uma empresa americana de mídia e entretenimento fundada em 1923. É uma das maiores e mais conhecidas empresas do mundo, sendo o maior conglomerado do segmento após a compra da 21st Century Fox em 2017. Os fundadores são os irmãos Walt Disney e Roy Oliver Disney, inicialmente com o nome Disney Brothers Cartoon Studios ainda na era dos filmes mudos.

Mickey Mouse é um dos personagens mais conhecidos do grupo, e foi criado ainda em 1928 com o nome Mortimer, estreando no primeiro filme com áudio da empresa, o Steamboat Willie do mesmo ano. A Disney criou/popularizou diversos personagens presentes no imaginário da grande maioria das pessoas, muitas vezes inspirando-se em histórias de outros autores, como Branca de Neve e os Sete Anões (Irmãos Grimm), em 1937, e Pinóquio (Carlo Collodi), em 1940.

Diversos estúdios e marcas foram comprados pela empresa na última década. Podemos citar, por exemplo, a compra da Marvel Entertainment Inc. (marca-mãe do grupo Marvel) em 2009, a fusão com a Lucasfilm em 2012, resultando em Star Wars Episódio VII (The Force Awakens) em 2015, e a recente compra da 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões em 2017.

Contando com diversas subsidiárias, parques temáticos e alcance mundial, a Disney é uma empresa avaliada em US$ 187 bilhões (2020), empregando mais de 200.000 pessoas mundialmente.

Disney no mercado brasileiro

A Disney está presente no mercado brasileiro há bastante tempo, contando com um site oficial por aqui. Praticamente todos os principais filmes e desenhos da empresa chegam por aqui em pouco tempo, já contando com opções de legenda em português ou em áudio dublado.

Grande parte do catálogo da empresa está disponível tanto na programação normal em diversos canais abertos e fechados quanto em serviços de streaming. Serviços populares por aqui, como o Netflix e o Amazon Prime, já oferecem grande parte dos lançamentos da empresa, como os filmes da Marvel.

A Disney já possui seu serviço próprio de streaming, o Disney+, mas ele ainda não desembarcou oficialmente no Brasil. A projeção é que ele dê as caras em 2021.

Principais segmentos da Disney

Podemos dividir os segmentos da empresa em basicamente quatro:

The Walt Disney Studios

Divisão que produz os filmes, desenhos e séries da empresa, provavelmente uma das suas divisões mais conhecidas. Inclui Pixar, Walt Disney Animation Studios, Walt Disney Records, Hollywood Records, Marvel Studios, Lucasfilm e Searchlight Pictures.

Disney Parks, Experiences and Products

Ou simplesmente “Disney Parks”, inclui toda a rede de hotéis, parques e cruzeiros da empresa pelo mundo, mas em especial nos Estados Unidos. Inclui a  Walt Disney World, fundada em 1971, Disney Magic, Disney Wonder, Disney Fantasy, Castaway Cay, Shanghai Disney Resort, Hong Kong Disneyland Resort e, claro, Disneyland Resort, fundado ainda em 1955.

Disney Media Networks

Responsável pelo canal Disney e rádios da empresa. Inclui a ESPN, Disney Channel, Disney XD, Disney Junior, FX Networks, National Geographic Partners e ABC Studios.

Walt Disney Direct-to-Consumer & International

Supervisiona todos os negócios internacionais da empresa, estratégias em diferentes países e negocia com serviços de streaming e canais de televisão. 

Ofertas Disney

Fique atento à data de publicação de cada produto, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que tem tempo limitado. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso. O preço ou valor total do produto poderá ser alterado de acordo com a localidade considerando frete e possíveis impostos interestaduais.