Encontre o melhor celular para você

Modelos de smartphones é o que não falta no mercado, o que acaba dificultando a escolha entre um e outro. Como escolher o modelo ideal? Afinal, cada um deles vem com uma lista enorme de quesitos para levarmos em consideração, como processador, memória RAM, tela e memória interna. Mas a verdade é que não é uma escolha mais simples do que parece, como veremos nas próximas linhas.

Como escolher um celular

Mais do que olhar a lista de especificações técnicas de cada modelo, é importante observar o segmento de cada um deles. No fim das contas temos modelos básicos, intermediários e avançados, o que significa que você adquire um conjunto completo de especificações. Não é possível comprar modelos “desbalanceados”, por assim dizer. Explico:

Foco no conjunto

Modelos básicos trazem telas com resolução menor, menos memória interna, menos memória RAM e assim por diante. O foco deles é ser o mais acessível quanto possível, diferentemente do segmento intermediário, que foca em oferecer uma boa relação custo-benefício. 

Isso significa que não é possível encontrar, por exemplo, um modelo básico com 8 GB de memória RAM, ou um modelo intermediário com tela de baixa resolução. Em números reais:

  • Modelo básico: geralmente bem com tela HD, 2, 3 ou mesmo 4 GB de memória RAM, chip básico e 32 ou 64 GB de memória interna;
  • Modelo intermediário: costuma oferecer tela Full HD, 4 ou 6 GB de memória RAM, chip capaz de rodar grande parte dos apps e jogos e até 128 GB de memória interna.

Já o segmento top de linha concentra os componentes mais poderosos e avançados do momento. Em 2020, por exemplo, telas com resolução Quad HD ou capazes de alcançar 144 Hz são comuns, assim como até 16 GB de memória RAM e os chips mais poderosos do momento, como o Snapdragon 865/865+ e o Exynos 990.

Diferença entre celulares Android e iOS

Diferentemente do Android, o iOS trabalha principalmente com modelos top de linha. O Android conta com modelos que vão desde o baixo custo até o segmento premium, já que há dezenas e dezenas de fabricantes. Já o iOS é fabricado apenas pela Apple, que também fabrica os iPhones, anunciando 2, 3 ou 4 modelos por ano, todos trazendo configurações de modelos top de linha.

Além disso, são sistemas operacionais com propostas diferentes, com o Android sendo mais aberto e o iOS mais controlado. Isso, claro, sem falar sobre o visual diferente de cada sistema, assim como experiência de uso geral diferente de cada um, o que acaba fidelizando usuários por anos a fio.

Principais marcas de celular

Como dissemos acima, o iOS é fabricado e distribuído apenas pela Apple nos iPhones. Já o Android conta com alguns fabricantes importantes no Brasil:

Samsung

Uma das empresas mais conhecidas no Brasil, trabalhando com linhas básicas e intermediárias (linha Galaxy A) e modelos avançados (linha Galaxy S e Galaxy Note).

LG

Bastante conhecida pelos modelos básicos e intermediários, especialmente nas linhas K e Q, além da linha G de tops de linha até 2019.

Motorola

Foca principalmente na linha Moto G, que conta com modelos intermediários, além da linha Moto E (básicos) e linha Edge (tops de linha).

Como funciona as promoções de celular no Canaltech Ofertas

Acessando a página de celulares básicos, intermediários e avançados do Canaltech Ofertas você tem o benefício de encontrar as principais promoções que encontramos. Nossa curadoria não apenas pesquisa as melhores oportunidades como também verifica as promoções relâmpago, comuns tanto em modelos Android quanto em iPhones.

Então não deixe de conferir nossa página exclusiva de smartphones Android e iPhones e escolha a que for melhor para você!

Ofertas de Celulares e Smartphones

Fique atento à data de publicação de cada produto, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que tem tempo limitado. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso. O preço ou valor total do produto poderá ser alterado de acordo com a localidade considerando frete e possíveis impostos interestaduais.