Como escolher uma Câmera Semi Profissional

Celulares evoluíram consideravelmente em todos os quesitos, especialmente em qualidade de câmera. O que não significa que substituíram as “câmeras de verdade”, não é mesmo? Afinal, qual foi a última vez que você viu fotos de casamento registradas com um celular? Pois é, elas ainda contam com o seu papel, e vamos ajudar você a escolher o melhor modelo para você.

Como funciona uma câmera semi profissional

Como o próprio nome diz, uma câmera semi profissional não conta com recursos o suficiente para trabalhos profissionais. Ainda que algumas delas tragam opções de troca de lente ou mesmo configurações manuais abrangentes, trata-se mais de algo voltado para hobbistas.

Diferentemente dos modelos point and shoot, elas permitem sim um nível maior de controle de imagem, garantindo resultados superiores. De qualquer forma, estamos falando de sensores mais simples e menos opções de lentes, quesitos encontrados em câmeras profissionais.

Recursos de uma câmera semi profissional

Um dos grandes diferenciais das câmeras semi profissionais é que grande parte delas conta com uma grande capacidade de zoom. Câmeras profissionais alcançam zooms maiores com lentes específicas, enquanto os modelos semi profissionais costumam trazer uma lente fixa bastante versátil.

Além disso, possuem um nível considerável de controle, com opções de exposição, ISO, balanço de branco e assim por diante, sendo o meio do caminho neste quesito entre a point and shoot e as câmeras profissionais.

Diferenças entre uma câmera semi profissional com a câmera profissional 

Câmeras profissionais se destacam por trazer sensores maiores e melhores do que as câmeras semi profissionais, já que são instrumentos de trabalho que devem oferecer o máximo de qualidade possível. Isso se reflete no preço, geralmente muito superior, além do custo adicional de lentes e acessórios diversos.

Já câmeras semi profissionais fazem um trabalho “bom o suficiente” para amadores e hobbistas, oferecendo mais opções de controle do que os smartphones. Além disso, costumam ser comercializadas como “tudo em um”, já estando prontas para serem utilizadas logo que as tiramos da embalagem.

Marcas mais vendidas de câmera semi profissional no Brasil

Temos três grandes marcas de câmeras semi profissionais no Brasil:

Sony

Se destaca pela linha Cybershot, caso do modelo DSC-H300, que alcança zoom óptico de até 35x com seu sensor de 20.1 megapixels, além de trazer wifi embutido.

Fujifilm

Trabalha com a linha Finepix, caso do modelo S2980, modelo que conta com sensor de 14 megapixels e zoom óptico de 18x, oferecendo uma boa relação custo benefício.

Canon

Trabalha com a linha Powershot, que alcança um zoom impressionante de 65x com o modelo SX620 com sensor de 20,3 megapixels.

Como funciona as ofertas de câmera semi profissional no Canaltech Ofertas

Acessando a página de câmeras semi profissionais no Canaltech Ofertas você tem o benefício de encontrar as principais promoções que encontramos. Nossa curadoria não apenas pesquisa as melhores oportunidades como também verifica se elas estão ativas, garantindo as melhores ofertas nos modelos cheios de recursos para hobbistas e amadores.

Então não deixe de conferir nossa página exclusiva de câmera semi profissionais e escolha a melhor opção para você!

Ofertas de Câmera Semi Profissional

Fique atento à data de publicação de cada produto, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que tem tempo limitado. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso. O preço ou valor total do produto poderá ser alterado de acordo com a localidade considerando frete e possíveis impostos interestaduais.