Como escolher uma Câmera Profissional

Câmeras profissionais não são conhecidas apenas por especialistas na área, mas por qualquer pessoa que priorize qualidade extrema. Além da qualidade naturalmente superior de sensores otimizados, oferecem versatilidade para qualquer tipo de imagem, indo do macro ao superzoom. Então vamos conhecer mais sobre elas nas próximas linhas.

Como funciona uma câmera profissional

Não raro, câmeras profissionais são vendidas somente com o corpo, e o consumidor deve ir atrás de uma lente compatível que atenda melhor suas necessidades. A escolha do modelo já define o propósito, já que o sensor será o mesmo independentemente da lente, e há diversas lentes compatíveis com uma grande quantidade de modelos de uma mesma marca.

O preço dos modelos mais avançados pode até assustar, mas basta olhar o resultado para entender o motivo. Alguns modelos são realmente impressionantes, capazes de registrar exatamente o que estava na mente do fotógrafo. E claro: o nível de customização das imagens é praticamente infinito.

Recursos de uma câmera profissional

Como vimos acima, além de um sensor extremamente competente, a câmera profissional permite uma enorme quantidade de ajustes para registrar exatamente a ideia do fotógrafo. ISO, exposição, balanço de branco e foco são apenas algumas das opções disponíveis, exigindo um conhecimento mais avançado para aproveitar o máximo possível do sensor.

Além disso, permitem a utilização de uma variedade enorme de lentes,cada uma com um propósito específico, oferecendo ainda mais recursos para o fotógrafo profissional.

Diferenças entre uma câmera semi profissional com a câmera profissional 

Câmeras semi profissionais destacam-se por facilitar o processo de tirar fotos, automatizando uma série de funções. Além disso, trazem apenas uma lente que mostra todo o propósito do produto, geralmente trazendo sensores menores e grandes capacidades de zoom. Mas são capazes de oferecer qualidade até um limite superior.

Este limite é a câmera profissional. Mais avançada e versátil, ela permite que o fotógrafo registre a imagem exatamente da forma que imaginou, sem limitações de sensor ou tipos de lentes. 

Marcas mais vendidas de câmera profissional no Brasil

Canon

Uma das marcas mais conhecidas dos brasileiros. Trabalha com a linha Rebel, como a T7+, vendida geralmente apenas com o corpo e capaz de gravar vídeos em 4K, se destacando pela grande quantidade de lentes compatíveis.

Sony

Outra marca bastante popular no segmento, trabalha com a linha Alpha, como a Alpha 7III, modelo mirrorless que se destaca pela altíssima qualidade de imagem.

Nikon

Bastante popular entre fotógrafos, a Nikon trabalha com modelos como a D780, modelo DSLR que garante imagens de altíssima qualidade.

Como funciona as ofertas de câmera profissional no Canaltech Ofertas

Acessando a página de câmeras profissionais no Canaltech Ofertas você tem o benefício de encontrar as principais promoções que encontramos. Nossa curadoria não apenas pesquisa as melhores câmeras como também verifica se as promoções ainda estão ativas, garantindo uma excelente oportunidade para quem está em busca de uma boa promoção.

Então não deixe de conferir nossa página exclusiva de câmeras profissionais e escolha a que for melhor para você!

Ofertas de Câmera Profissional

Fique atento à data de publicação de cada produto, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que tem tempo limitado. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso. O preço ou valor total do produto poderá ser alterado de acordo com a localidade considerando frete e possíveis impostos interestaduais.