Como usar Assistente de Voz

Assistentes de voz são uma maravilha da modernidade. São dispositivos pequenos, relativamente acessíveis (dependendo do modelo, naturalmente) e possuem diversas funcionalidades. De agendar compromissos e desligar a luz do quarto até contar piadas (ruins), modelos como a Echo Dot e Nest estão se tornando cada vez mais comuns. Mas como eles funcionam, na prática?

Como funciona assistente de voz

Se você tem um celular, provavelmente já está acostumado com assistentes de voz. O Google vem com o Assistente, assim como o iPhone vem com a Siri, ambos excelentes exemplos literalmente na palma de nossas mãos. Basta ativá-los e enviar comandos como “me lembrar de lavar o carro amanhã às 14 horas” e pronto: o assistente entende e já programa o evento na sua agenda, notificando-o quando chegar a hora.

Como eles funcionam, internamente? Bom, é uma combinação de inteligência artificial, aprendizado de máquina e reconhecimento de fala, algoritmos extremamente sofisticados que “dão vida” aos assistentes de voz. E o melhor: eles não estão no smartphone, ou em uma caixa de som inteligente, mas sim na nuvem. Sim, os comandos são enviados para a nuvem, processados e retornam com a ação desejada. 

Isso acontece pois “instalá-los” fisicamente seria problemático tanto pelo tamanho deles quanto pela exigência de processamento, além de atualizações quase em tempo real. Então é mais fácil deixar aqueles servidores enormes se encarregam desse trabalho pesado, enquanto nós ficamos somente com os benefícios.

Quais marcas são comercializadas no Brasil

Além dos assistentes virtuais embutidos nos smartphones, temos as famosas “caixas de som inteligentes”. Estas trazem uma comodidade extra: basta posicioná-las em algum lugar da casa que ela estará sempre pronta para receber comandos. No caso, temos dois grandes “players” no mercado brasileiro: a Alexa, assistente virtual da Amazon da linha Echo, e o Assistente, presente no Nest Mini.

Cada um deles se destaca em pontos específicos. A Amazon conta com mais produtos e um enorme know-how, enquanto o Google tem uma base instalada gigante de Androids, que trazem o Assistente. De qualquer forma, Echos e Nests correspondem a praticamente 100% da ofertas que temos por aqui.

Como saber que é compatível com outros aparelhos?

Equipamentos compatíveis tanto com a Alexa quanto com o Assistente aumentam em quantidade a cada dia, e é até mesmo “transformar” um aparelho comum em “inteligente” (ou seja, capaz de interagir com o assistente de voz).

Como se trata de um diferencial importantíssimo na hora de posicionar uma lâmpada inteligente, um controle universal, smartTVs e assim por diante, garantimos: os fabricantes farão questão de colocar um selo de compatibilidade bastante visível. Basta procurar selos como “Compatível com a Alexa” e “Compatível com o Google Assistente” e correr para o abraço,

Como funciona as ofertas de assistente de voz no Canaltech Ofertas

Acessando a página de assistentes de voz do Canaltech Ofertas, tanto Amazon Alexa quanto Google Assistente, você tem acesso a promoções exclusivas com os melhores preços da internet. Nossa curadoria não apenas pesquisa as melhores oportunidades como também verifica se elas estão ativas, já que as promoções das geralmente contam com um estoque limitado

Então não deixe de conferir nossa página exclusiva de assistentes de voz e escolha a que for melhor para você!

Ofertas de Assistente de Voz

Fique atento à data de publicação de cada produto, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que tem tempo limitado. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso. O preço ou valor total do produto poderá ser alterado de acordo com a localidade considerando frete e possíveis impostos interestaduais.